Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de março de 2012

Que vem e vão!


Nós não conhecemos ninguém, pensamos que talvez a nós mesmos!

Quem sabe talvez! Forjamos que nós conhecemos ao mentir ao outro o que realmente somos!

Tem dores que vem e que ficam, enquanto outras passam como se nunca tivessem existido!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Simples e importante!

Saudade...
De você!
Simples assim!

*___*

As maiores riquezas estão na mais pura simplicidade!

Simples e importante!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Às mulheres!


Neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, minha homenagem e reconhecimento:

Às mulheres mães, engenheiras, cientistas, esportistas, operárias, jornalistas, advogadas, administradoras, chefes de família, líderes, diretoras, ou exercendo qualquer profissão a qual tenham escolhida, autônomas e protagonistas de suas conquistas, história e exercício de seus direitos. E que atuam como agente transformador no processo de desenvolvimento econômico e social do país, meu reconhecimento e admiração.

Sei que vai parecer redudante, pois na mensagem de 2010 também utilizei a frase a seguir, mas essa é uma das minhas preferidas:

"O fato de estarmos aqui (...) é o triunfo de muitas mulheres
que nos antecederam: as visionárias, as bruxas, as sufragistas,
as feministas e, sem dúvida, as poetas.
Porque esta realidade foi utopia, como é utopia o
que falta conquistar" .
(Maria Guera - México)

Veja também o Vídeo da Campanha do Dia Internacional das Mulheres do Governo Federal: Clique aqui:

O Slogan da Campanha desse ano é " Quando as mulheres transformam a sua história, o Brasil inteiro se transforma com elas", seu foco principal é a autonomia das mulheres"


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"O Amor, esse sim, se existe, é paciente" ---

Ennayadsol!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Por que mesmo aqueles de escassa inteligência não entendem que, como fazem comumente as amas com os bebês, Deus está acostumado de certa forma a "sussurar" quando fala conosco"...

João Calvino

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um silêncio e um exagero - falta a coragem

"Quero lançar um grito desumano que é uma maneira de ser escutado. Esse
silêncio todo me atordoa e atordoado eu permaneço atento"... (Chico e Milton, em Cálice)


O silêncio as vezes me irrita, sabe como é, me faz duvidar das certezas que tenho.
Ao mesmo tempo em que há situações em que o silêncio é essencial e necessário...
Falar demais - pecar pelo excesso --
Falar de menos - pecar pela omissão --
A dicotomia é uma agonia, mas por si só é rica, faz-nos refletir...
Falo em primeira pessoa, pois a pequena cá repousa. Hj falo por mim!
Sim, sou contra a Censura, o AI 5, tanques de guerra, ditadura, excessos de poder, mordaças, injustiças, pois ainda me resta a #QualidadeDefeito de me indignar...
As vezes também me revolto com a censura do ser. A auto censura! Cercear as emoções, a essência de cada um e ainda os sentimentos.
Punir e maltratar o corpo e alma por causa das dúvidas e medos que nos perseguem! Por que não deixar livre também a expressão do coração aliada a da fala...
No entanto, dar asas libertas ao coração pode custar caro. Isso é um risco...
Ou que sabe, diria coragem...
Que muitas vezes falta, faz falta e damos por falta... Pode ser uma escolha, um medo, uma defesa.. Cada um sabe como é e aonde pode ir...
É como sempre digo, ainda tem pão doce! A Bahia é logo ali e Paris, em um minuto.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma frase!

Alguém me disse hj:

O AMOR CONQUISTA TUDO!

E eu!

Quero teimar e acreditar nisso sempre!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Viva a representatividade do popular!!! E muito mais à sua autenticidade!
Torçam para que isso ainda exista para os nossos filhos!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

"Nós somos o nosso passado e fazemos do presente o nosso futuro"

By Ennayadsol!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher



Pensei em postar uma frase motivacional, mas se nem eu suporto auto ajuda... então.. que tal lembrar de sofrimento e conquistas da mulher ao longo de todo esse tempo...,


"O fato de estarmos aqui (...) é o triunfo de muitas mulheres
que nos antecederam: as visionárias, as bruxas, as sufragistas,
as feministas e, sem dúvida, as poetas.
Porque esta realidade foi utopia, como é utopia o
que falta conquistar" .
(Maria Guera - México)

Companheiras, o porquê da data?

As comemorações do 8 de março estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação.
O 8 de março foi uma data escolhida para as comemorações ao dia internacional da mulher, em homenagem às 129 tecelãs da Fábrica de Tecidos Cotton, em Nova Iorque, cruzaram os braços e paralisaram os trabalhos pelo direito a uma jornada de 10 horas, a primeira greve norte-americana conduzida unicamente por mulheres. Violentamente reprimidas pela polícia, as operárias, acuadas, refugiaram-se nas dependências da fábrica. E no dia 8 de março de 1857, os patrões e a polícia trancaram as portas da fábrica e atearam fogo. Asfixiadas, dentro de um local em chamas, as tecelãs morreram carbonizadas.


Texto retirado de: http://www.redemulher.org.br/espanhol/8demarco.htm

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades,
teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando,
falei muitas vezes como um palhaço,
mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."

Charles Chaplin

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

No matter how bad life has treated you, just walk tall with your head high!!

"Over the last few months I have learnt that even when things look like they cant work out, you just got to keep your head up and keep marching on. we all have tough times, but don't quit, just keep on going and eventually it will all come together. Most of all just take the time to pray about it and really trust in God."

No matter how bad life has treated you, just walk tall with your head high!!

(Autor desconhecido)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Viva a sensação de borboletas no estômago, passarinhos na varanda, e os que amam ao seu redor!"


Ennayadsol

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.


Fernando Pessoa

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída".
Mahatma Gandhi

Ler, receber, refletir!
Sinceramente adorei!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma frase para todos os dias!

Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.

Eça de Queiroz

quarta-feira, 11 de março de 2009

"Quero q a minha vida seja um tango e não uma valsa. Não quero dançar a valsa dos noivos e sim o tango dos eternamentes apaixonados".

terça-feira, 10 de março de 2009

frase do dia...

" Os méritos de um homen,não são avaliados só pelo número de vitórias, mas sim pelo
número de superações e persistência em alcanhaçar um objetivo. Respeito,humildade e
sinceridade não são apenas qualidades, são dádivas."

Engenheiro Clodoaldo Melchior

Sugerida por E.M.S