Mostrando postagens com marcador Saudades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saudades. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de novembro de 2011

Como começamos! The Last Time I saw

Começamos em 09 de setembro de 2008, com o post “Pra começar – J. Mitchell”

Neste link aqui http://ennayadsol.blogspot.com/2008/09/pra-comear-j-mitchell.html

Hoje não sei por que e muito menos como, decidi ir ao início e procurar uma resposta! Ao inicio do Blog, ok!

Talvez porque nos últimos meses ando tímida com as palavras, talvez um tanto preguiçosa.

Na verdade, acredito que a inspiração tem feito faltado...

Algumas pessoas me cobraram postagens, outras, talvez como eu, esqueceram as minhas escritas.

Vai saber, quem sabe!

Eu não sei!

O que acontece é que hoje queria mesmo era desabafar, embora ainda não saiba exatamente o que... Comecei escrever solto, e me lembrar “The Last time I saw” ... Comecei a me lembrar da última vez em que vi algumas coisas, pessoas, e até sentimentos! Lembrar de "Uns dias"

Talvez por que eu procure ver as coisas como se fosse a última vez em que as visse!

Não, não! Ultimamente deixei passar algumas coisas.

De qualquer forma, me disse esses dias um amigo sobre mim

“A menina sem medo de ser feliz”

Continuo sendo essa menina, essa pequena, confesso! O medo quem sabe tenha ficado maior que outrora!

Mas uma coisa é certa, ainda vivo a busca pela felicidade...

Sem lindas mentiras, ou com lindas mentiras necessárias!

O fato é que meus olhos continuam cheios de lua, e quero acreditar que o destino dos românticos seja um destino feliz...


"Last time I saw Richard was Detroit in 68

And he told me all romantics meet the same fate

Someday, cynical and bitter and boring someone

In some dark cafe

You laugh, he said you think you're immune,

Go look at your eyes

They're full of moon"

J. Mitchell - The Last Time I Saw Richard

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quase Chuva

Quase começou a chover, por pouco! Foi apenas um sinal de alegria boba, que vi passar tão rapidamente! Restou o calor, a febre, a temperatura! E ânsia para que chuva venha e dessa vez dure alguns minutos mais! E assim, sempre teimosas, vamos atravessar o quintal e ir para a casa da avó, num caminho curto no qual nos deliciamos simplesmente com as gotas de chuvas! Só isso, apenas isso!

Para variar, lembrei de Clarice!

"Não tivesse eu, logo depois de nascer, tomado involuntária e forçosamente o caminho que tomei - e teria sido sempre o que realmente estou sendo: uma camponesa que está num campo onde chove"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Despedida - Liz Taylor

Despedimo-nos de uma beleza, talento e simpatia rara nesta semana...
Elizabeth (Liz) Taylor foi possuidora de uma beleza, digamos, sobre-humana e rara.
Num tempo sem photoshop ou silicones...Com
belezas naturais e não forjadas.

Belezas natas as quais admiro, como as de Ava Gardner e Marilyn Monroe!




segunda-feira, 21 de março de 2011

Simples e importante!

Saudade...
De você!
Simples assim!

*___*

As maiores riquezas estão na mais pura simplicidade!

Simples e importante!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vamos pequena perceber a plenitude de nossa vida...

Ás vezes ficamos tão tristes (eu e a pequena) que nem mesmo o típico e amarelado sorriso conseguimos esbanjar. Há uma tristeza da alma e tão injusta, que não nos conforma apenas o fato de não querermos que ela exista.Afinal, ela é tão inútil, tão pobre, indesejada, indecente. Mas, vez ou outra, ela teima em existir.
No entanto, o que nos alivia em tudo isso é o fato de que a tal tristeza é tão efêmera e passageira! Cicatriza rápido, mesmo que logo logo teime em voltar.

Sabe por que isso acontece???
Nós sabemos!

O fato dela existir ou não, depende de nós. Da atenção que nós damos as coisas. Que damos a ela.


Se ficássemos a perder tempo com as razões de nossas tristezas seríamos a cada segundo mais triste. Mas, se ao contrário, ao senti-la bater em nossa porta, buscássemos imediatamente todos os motivos do mundo para sermos felizes, com certeza e sem dúvida, ela não teria força sequer de bater a porta.

E é isso que temos feito. Procurando todos os motivos do mundo para sermos felizes. Quer saber o que tem nos alegrado ultimamente:

Colo de mãe! Piada de irmão! Histórias da vó; Fé em Deus; Suco de cajá! Emails trocados com amigos e queridos distantes, mas que são tão presentes, que fica impossível de medir a distância, ou seja, são tão importantes e especiais; telefonemas e sms (torpedos), uns bobos, outros sumariamente importantes, nesse caso por serem sérios e não bobos, mas todos com igual valor; um bom filme ou um filme dublado; uma música estranha e uma já conhecida de longos anos aprendendo a letra; a dúvida e o medo de arriscar, afinal, isso é sim um bom sinal, prova que a vida é feita de escolhas; três cervejas no bar da quadra com remakes da outra nostálgica praça; a saudade de pessoas especiais e a dúvida de ser ou não especiais para elas; uma nova aquisição; um novo sonho; um novo desafio; os velhos desafios e os velhos sonhos; um abraço, demorado ou rápido; a vida em sua essência; a natureza; as pessoas...

Viu só! Tantos motivos pra ser feliz... Sendo assim e assim sendo, para que cultivar uma tristeza que não é sua... ????

Vamos pequena perceber a plenitude de nossa vida...

Viva a alegria que é nossa!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um silêncio e um exagero - falta a coragem

"Quero lançar um grito desumano que é uma maneira de ser escutado. Esse
silêncio todo me atordoa e atordoado eu permaneço atento"... (Chico e Milton, em Cálice)


O silêncio as vezes me irrita, sabe como é, me faz duvidar das certezas que tenho.
Ao mesmo tempo em que há situações em que o silêncio é essencial e necessário...
Falar demais - pecar pelo excesso --
Falar de menos - pecar pela omissão --
A dicotomia é uma agonia, mas por si só é rica, faz-nos refletir...
Falo em primeira pessoa, pois a pequena cá repousa. Hj falo por mim!
Sim, sou contra a Censura, o AI 5, tanques de guerra, ditadura, excessos de poder, mordaças, injustiças, pois ainda me resta a #QualidadeDefeito de me indignar...
As vezes também me revolto com a censura do ser. A auto censura! Cercear as emoções, a essência de cada um e ainda os sentimentos.
Punir e maltratar o corpo e alma por causa das dúvidas e medos que nos perseguem! Por que não deixar livre também a expressão do coração aliada a da fala...
No entanto, dar asas libertas ao coração pode custar caro. Isso é um risco...
Ou que sabe, diria coragem...
Que muitas vezes falta, faz falta e damos por falta... Pode ser uma escolha, um medo, uma defesa.. Cada um sabe como é e aonde pode ir...
É como sempre digo, ainda tem pão doce! A Bahia é logo ali e Paris, em um minuto.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seria culpa das mechas, vai saber!

Seria as lágrimas noturnas o motivo dos olhos inchados e tensos da pequena. Talvez a insônia que a incomodava, vez em quando. Vai saber. A realidade era que estava com cara de poucos amigos! Coisa difícil de se ver, não pestanejou e retrucou enraivecida que a culpa era das mechas loiras e mal pintadas. “O fim de um sonho”... Mechas manchadas, questionava? Sim, isso mesmo, teimava. Mas me diga, a finalidade das mechas não seria manchar, literalmente, os cabelos? Vai entender.

Penso que havia muito mais naquela agonia do que apenas os cachos maltrapilhos que a pequena esbanjava naquela manhã. Faltava quem sabe a segurança da mulher, que muitos desacreditavam existir, pois teimavam em afirmar que a pequena não passava de uma menina grande apenas. Talvez isso a estivesse incomodando também. Um palpite.

Contudo, afirmo sem titubear que a pequena, apesar da estatura, teria, quem sabe, uma maturidade prematura tão aguçada que as vezes incomodava ser tão responsável. Por isso, não demorava batia a tal “porralouca” e ela estampava seus defeitos, medos e fraquezas para quem quisesse ver, como cantava o tal poeta “não sou perfeito”. Cantava aos quatro cantos.

Aliás, que perfeição é essa que muita gente procura por ai... O bom da vida são as descobertas, o amadurecimento, a continuidade da vida, aprender a cada dia e ser feliz.


FELIZ FELIZ FELIZ :) :) :) :)


Errar?? E por que não errar??? Erramos sim, e erramos muito... Todos os dias... Assim como aprendemos! É preciso ter a chance de aprender também... Assim como ter a chance de fazer certo... Temos o direito de errar e de ter também uma segunda chance. De tentar mais uma vez e quantas vezes for preciso.

Cada ser é único, não é igual... E nem adianta pensar que será igual. Poderá haver semelhanças! É o que digo pra pequena: as mechas são diferentes, cada uma com seu tom mais ou menos amarelo. As pessoas são diferentes, cada uma com seus defeitos e qualidades.

De qualquer forma, enquanto cá estou a confortar a pequena, releio esse texto em meio aos nexos e antinexos , procurando entender porque comecei a escrever. Uma coisa é certa: Saudades de escrever... Como sabe, uma das coisas que me dá prazer de fato é escrever solto, sem medo. Escrever o que vier na cabeça.

Como agora, quando me lembro da profundidade de um abraço e procuro uma continuidade para fechar esse texto. Talvez escreva sobre esse abraço um dia, sobre algumas sensações que me alertam pro novo velho, e despertam pra outras sem explicação. Escreverei, é fato, quando os pensamentos cá estiverem no seu devido lugar e eu puder voltar de fato.

Quanto às mechas manchadas da pequena, dá – se um jeito. Afinal, o sonho não acabou, ainda tem pão doce... Vamos nessa que Paris é logo ali...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Again, fora uns dias!

Galera, distante mais uma vez de uma das minhas atividades preferidas, o BLOG.
Saudades, como sempre já as sinto. Fato!
A labuta está frenética, meu sobrenome CORRERIA.
De qualquer forma, tentarei atualizar ao menos o twitter @Rose_Dayanne_10.
Espero voltar em breve!

Amo vcs!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

De volta!

Olá queridos! Agora, de volta à blog ESFERA!
Depois de uma semana corrídissima, enfim, posso respirar um tiquinho!
Respirar é tão bom...Tão essencial e nós pouco percebemos ou valorizamos esse ato.
Essa primazia de vida... Tão peculiar...
Parei por instante, olhei fundo dentro de mim e respirei ingenuamente calma e forte...
E percebi como é essencial respirar, estar consigo mesmo, respirar nem que seja aliviado, de medo, de tensão, de alegria... Por si só, respirar, estar vivo...
Enfim, agora de volta às minhas listas de blogs, meus posts que releio sem culpa, aos posts daqueles que sigo e que me alimentam com um pouco de seus blogueiros e suas sensações.
De volta, a uma das coisas que mais gosto de fazer: escrever....
Abraços!!!!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fora uns dias!

Queridos, prediletos, moradores do meu coração: meus parceiros, seguidos e seguidores - blogueiros.
Então, o blog ficará desatualizado Uns Dias... motivo - Estou organizando um evento para uns japoneses (aff), mas é sempre um trabalho gostoso, e por sinal, muitoooo trabalho.
Por isso, embora tente, talvez só consiga postar algo depois da final da Copa, ou seja, fim do evento também, e o Brasil - HEXA (é a meta).
Já estou com saudades antecipadas, fato e direito.
No Twitter, quem sabe eu consiga. (@Rose_Dayanne_10)
No Orkut, de vez em quando...
Mas emails, every day.
Deixo o meu sorriso mais sincero...
Grande abraço..
Beijos.
Aloha!