quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“A verdadeira Legião Urbana são vocês”.

Legião Urbana - Pais e filhos // Porão do Rock // Brasília

http://www.youtube.com/watch?v=T8FRfcHbNe0


Meu primo foi... EU não! Lembro que aos 12 anos, a primeira que fui a Brasília, ele me contou sobre Renato e o Legião! E me disse que muito mais que Pais e Filhos havia outras músicas que eu precisa ouvir! Umas delas foi Metal contra as nuvens.
Sim a verdadeira legião somos nós!!!!



O texto a seguir é de Bruno Henrique Peres e está disponível no site
http://blog.poraodorock.com.br/2009/09/20/legiao-urbana-forca-sempre/#comments

Legião Urbana: Força Sempre

20 de Setembro de 2009 @ 23:33 | Sem Categoria

Pouco mais de meia hora depois de os Paralamas encerrarem umas das apresentações mais animadas do Palco Principal, um video com registros e depoimentos de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo confirmava a atração surpresa do festival. Se houve dúvidas quanto às chances de a Legião Urbana se apresentar no Porão do Rock 2009, foi o próprio Renato Russo quem respondeu: “A verdadeira Legião Urbana são vocês”.

Dado e Bonfá abriram o show com Tempo Perdido, acompanhados no vocal por André Gonzáles, do Móveis Coloniais de Acaju. Sebastian Teysera, da uruguaia La Vela Puerca, interpretou Quase Sem Querer, seguido por Tony Platão (ex-Hojerizah), cantando Eu Sei. O público, visivelmente emocionado, aceitou o convite de Dado para cantar Pais e Filhos, cujo voz principal ficou a cargo de Bonfá. Os Paralamas Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone voltaram ao palco para cantar Ainda É Cedo, sendo responsabilizados pela existência da Legião Urbana, como fez questão de lembrar Dado.

O também uruguaio Juan Casanova interpretou Será, antes que Philippe Seabra fosse convidado para subir mais uma vez ao palco. Esquentando o público para Geração Coca-Cola, o plebeu rememorou o primeiro show da Legião Urbana, em Patos de Minas (MG), em 1982, quando todos foram presos. “Ali começava um novo capítulo na história da música popular brasileira”, lembrou. O encerramento com Que País É Este contou com os baixos de Mateo Moreno, também do Uruguai, e PJ, do Jota Quest, além dos vocais de Loro Jones, Philippe, André, Tony, Sebastián e Juan. Ao centro do palco, no microfone com a rosa branca, característico de Renato Russo, ninguém cantou.

Os músicos convidados têm uma ligação muito forte com a Legião Urbana e com Brasília, como justificaram Dado e Bonfá em entrevista coletiva após o show. Eles não descartaram a possibilidade de outros shows nesse mesmo formato para o próximo ano. “Ainda tem uma galera que pode cantar, então, pode dar certo”, resumiram.

Por Bruno Henrique Peres

Um comentário:

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Você ainda se lembra disso, rsrsrsr
Eu também me lembro daqueles momentos de 2000.
REsumindo porque estoou sem tempo, vou enviar dois links para voce, um com a sequencia de shows e um post que para mim e especial sobre a legiao urbana (to pensando em transformá-lo em memorial, rs)

http://textoscronicos.blogspot.com/2009/09/contando-minha-trajetoria-escolar.html

http://textoscronicos.blogspot.com/2009/09/um-dia-para-recordar-o-dia-em-que.html