quarta-feira, 23 de junho de 2010

Agora a Ilha é de São JOão...

Ops... Estive fora uns dias...
Fui desbravar, mais uma vez, lá pras bandas do Maranhão... Fui à Ilha, do amor, da amizade e do reggae, mas nesse caso, incluiria do São João...
Cor, magia, religiosidade, representatividade cultural, luz, calor, remelexo e tudo que se tem direito nas apresentações dos bois, tambores e cacuriás....
Como não sou de perder tempo, tratei de aprender os passos, ou pelo menos tentar, e cai na dança sem hesitar...
De fato, o gingado que eu não tinha, as maranhenses em suas saias rodadas retinham... só pra elas, em egoísmo nato e bonito...
O tambor da Crioula eu não achei, mas as crioulas cacuriando isso sim eu vi... e talvez vi até demais...
As sensações novas, num lugar que outrora conheci, mas que vi agora com olhos apurados, percepções ainda mais saudosas e românticas... Naquelas ruas, em seus azulejos coloniais, das pessoas, guardo aqui minhas emoções...
Trago comigo as amizades que fiz, o som que dancei, os hippies que conheci, os conceitos que aprendi, o mar, e tudo mais que a Ilha pôde me dar....

Um comentário:

Elaine Barnes disse...

Puxa vida que momento fantástico você viveu! Como descreveu bem que até senti calor!Legal mudar as lentes com que vimos as mesmas coisas noutros tempos né?Podemos ver os detalhes e até a alegria pulsando,contagiando. Bacana minha flor,ver você curtindo sua pouca idade com tamanha amplitude. Isso é um privilégio pra mim que vou aqui timidamente acompanhando sua trajetória,sua história sendo construida com valores que está descobrindo.
Sabe,você está no caminho certo da sua busca.Uma mulher que só cultua o corpo e o sexo...Quando isso perde a força e a beleza da juventude,não tem mais nada.
Uma mulher que cuida do corpo,do espírito,da mente,intelecto com olhar amoroso;com certeza não sofrerá;pois será sustentada pelos valores que a vida ofereceu.
Uma mulher que é inteligente usa a intuição a seu favor.Acredite sempre na voz da tua alma,ela grita quando você está em perigo. Ouça sempre!
Tenho certeza que construirá muitos e muitos momentos desse de alegria,pureza,diversão sempre acrescentando e nunca te punindo. Montão de bjs e abraços