segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, o nosso eterno fenômemo!

Ok ! okay, podem falar o que quiser, mas quem me conhece sabe que eu sou fã do Ronaldinho Fenômeno, o nosso camisa 9, desde criança.

Falaram o que quiseram dele, mas minha opinião sobre esse gênio com a bola, e as maravilhas que fez com ela nunca mudaram... E não mudarão.

Ronaldo se despediu hoje. Oficialmente, anunciou o fim de uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol mundial. Um currículo "fenomenal" e uma amostra de que o Brasileiro não desiste, mesmo com todas as dificuldades que enfrentou, continuou a lutar e jogar futebol.

De qualquer forma, o que me entristece não é a despedida do futebol oficial, mas sim o fato disso ter acontecido num time como o Corinthians, onde, como vimos nos últimos dias, jogador só tem valor se tiver fazendo o time ganhar, caso contrário, na visão dessa torcida, é digno de ameaças, violências e insultos. O Fenômeno não merecia nenhuma daquelas palavras pichadas em muros e ressoando na boca dessa torcida.

Sobre parar de jogar oficialmente, é isso mesmo campeão, a idade chega, os dores aumentam e chega uma hora em que não se pode lutar mais com o peso dos anos. E com certeza, e como vc mesmo disse, muitos daqueles que teceram piadinhas esdrúxulas a seu respeito devido ao seu peso, com certeza agora envergonhados o admiram ainda mais.

Depois da entrevista de hoje, ainda mais o admiro e respeito... Contudo, sei que não é despedida total, aliás, pelo que sei esse Fenômeno continuará em busca de novos fenômenos pro nosso futebol...

2 comentários:

Anônimo disse...

o único erro dele foi não ter parado antes e ter ido pro Corinthians.

Entrou pra história. Não vi Pelé, mas me orgulho de ter visto Ronaldo

Azulão do narigão bem grandão

Anônimo disse...

é realmente ele deixou a sua marca no futebol e no coração dos brasileiros que sabem apreciar um bom futebol