quarta-feira, 7 de março de 2012

Com ou sem fitinhas rosas!


Só uma observação: Neste mês março, em que se comemora o dia Internacional da Mulher, por favor, esse negócio de flores, bombons, fitinhas rosa, chás, enfeite de estante, não é só isso, não mesmo! Não queremos isso!

Nós queremos direitos garantidos, proteção e punição aos agressores, informação, direito ao nosso corpo, inserção nos espaços, e principalmente, nos espaços de decisão deste país.

Nós queremos um basta aos conceitos machistas e às falsas verdades sobre as mulheres. Chega dessas piadinhas sem graças que de tanto repetidas posam de verdades por ai.. Chega!

Mulher tem que ser feminista e defender sim seus direitos. Vale lembra que o Brasil é um dos países que menos têm representantes femininas no parlamento. .

Nós mulheres precisamos observar que somos sujeito de direitos, e que a nossa emancipação depende do nosso empoderamento e nós estamos sim lutando para isso.

Sim, existem muitos desafios pela frente. Alguns parecem utópicos demais, mas não impossíveis. Quem foi que disse que seria fácil? Não ninguém disse! Por isso, continuamos na luta, com ou sem fitinhas rosas.

Nenhum comentário: