sexta-feira, 10 de maio de 2013

Me vesti de Mãe

Embora ainda não seja mãe, me vesti de mãe para escrever esse texto --- Especialmente para minhas mães - Conceição e Agripina

"Hoje acordei mais cedo do que de costume, aliás, há muitos dias não consigo ficar muito tempo na cama, não acho posição confortável, não consigo dormir e parece que a minha cama diminuiu.
Já não caminho mais como antes, meus pés estão pesados, me arrasto como se o peso do mundo estivesse sobre mim.
A paciência está escassa, quer dizer, já não existe praticamente. Um dia parece que tem 48 horas, e elas passam lentas, lentas. Conto minutos, estrelas e carneirinhos.
Contudo, não estou reclamando. Pois por mais pesada, cansada e estressada que eu esteja, não acredito que seja possível medir minha felicidade. Meus poros transpiram alegria!
Meu corpo mudou, minha face mudou, meus sonhos mudaram. Afinal, há nove meses não consigo ter sonhos apenas meus.
Não sei se estou pronta, contudo parafraseando Clarice Lispector, se tenho medos bobos, tenho também coragens absurdas.
Hoje é o grande dia, e ele chegou de repente, como aquela visita inesperada que você recebe quando o seu cabelo não está arrumado e você está usando a camisa larga da sua banda preferida e pantufas amarelas.
Mas mesmo assim, estou pronta! Hoje, estou vestida para o grande dia da minha vida. Me vesti de mãe, para receber você. "



Autora: Rose Dayanne Santana

Nenhum comentário: