domingo, 18 de abril de 2010

Das mesmices e do pensar diferente!

Fiquei pensando nas barbáries "achistas, preconceituosas e vagas" que ouvi esse fim de semana, dai questionei alone comigo:
Melhor a porcaria ou silêncio? Ao ouvir porcaria posso conhecer as pessoas q realmente precisam de ajuda e agir para que jamais aja como elas.
Ao contrário delas que querem continuar aceitando as imposições do sistema, prefiro acreditar e com base teórica, na emancipação do ser, no livre arbítrio! O que me faz assumir tb que ainda precisamos evoluir muito para isso, e justamente por saber e acreditar q não admito que as mesmices predominem e o sistema apenas continue se propagando...
Só pra fechar o assunto (ou tentar), isso é q dá escolher algo totalmente dispare para estudar, no entanto, o problema não é o assunto, do qual pude tirar percepções corretas e reflexivas, as quais serão decisórias ao longo do tempo... O ruim é continuar ouvindo as mesmices e a crença nelas....
Mas ainda existem os que salvam.. Entre eles, uma amiga q acredita na força da educação, assim como eu também acredito na força do acesso à informação...
Optar por estudar sobre isso é tentar encontrar meios de propor mudanças a esse sistema fechado e excludente e pensar na força e necessidade da emancipação do ser..
Se eu não acreditar q é possível um mundo melhor , fica difícil lutar!
A face crítica tem me dado amigos e inimigos.. Sendo assim, pelos amigos continuo!

Nenhum comentário: