quinta-feira, 23 de junho de 2011

Meia Noite em Paris... eu Quero também...


Super recomendo o filme "Meia Noite em Paris" do super super Woody Allen. Uma ode à cidade luz, uma surpresa a cada diálogo. Me imaginei, assim com Gil Pender (Owen Wilson), podendo encontrar conviver com os meus grandes ídolos do passados. Pessoas q para Gil são ícones e ídolos da saudosa Paris, cidade q p ele reflete magia, luz e arte. Pessoas, que no meu caso, são para mim a inspiração de minha essência que a poucos consigo explicar. Voltar ao passado, como fez Gil, foi ter a certeza de que seus ídolos culturais, no caso dele, mais ídolos literários, estão vivos na sua obra. Afinal, Gil é um roteirista que quer abandonar Hollywood, pois considera seu trabalho um lixo. Uma vez que sua paixão é a literatura e para ele, lugar nenhum no mundo é melhor do que Paris para inspirar seu romance... Encontrar-se com a época, século 20, que ele considera a época de ouro, é ter a certeza de que sua essência permanece viva, mas também o faz descobrir que até mesmo seus ídolos queriam viver numa época passada, esses queria ter vivido na Belle Époque, enquanto os da Belle Époque sonhavam ter vivido a Renascença... Gil percebe que nunca estamos contentes com o nosso presente, talvez pelos traumas e por não considerarmos nossas vidas boas..

Mais uma vez o alterego de Allen se faz presente, como nos outros filmes do cineasta... Mas convenhamos que o Owen Wilson consegue encabeçar muito bem a trama, despertando a expectativa do espectador.. Assim como Rachel McAdams, que interpretou a noiva de Gil, Inez, conseguiu toda a antipatia do público com sua antipatia nata.

Meia Noite em Paris reúne jazz, pintura, cinema, música, artes plásticas, luz, e romantiza ainda mais Paris.

Um comentário:

Belle disse...

Olá, que bom vcs também terem assistido! Acho que tivemos opiniões um pouco diferentes rs, mas também amei a volta à Paris do passado! Beijos