terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sonhos com Mafalda

Ai... Contínuo com a frase na cabeça "Justo a mim coube ser eu"... Será se a nóia vai durar tanto tempo assim!

Trabalhando, trabalhador brasileiro... Nessa condição "assinada", sem condições para nada... Na batuta do assalariado, vejo a "porcaria" a qual nos submetemos. As vezes queria ser meu próprio patrão, mas não consigo pensar em ser como ele. Abonos, Bônus, Vales, Ticket, Seguros, Hora Extra, Banco de Horas, e blá blá blá...
Se justo a mim couber ser eu, se fosse patrão, com certeza, eu seria assim... Aff... Aff... Será se mesmo querendo ser diferente, eu teria que ser desse jeito? Com certeza sim...
Aliás, a culpa não é só do Segundo Setor, mas do Primeiro, que por assim dizer, faz as regras, vota as leis, estuda emendas...

Penso na situação(des)organizacional que vive o sistema brasileiro! Fico me perguntado: para que tantos prêmios? Metodologias? Cases? Sistema de Qualidade? Certificações? E blá! Blá! Blá! Enquanto 10 chefes discutem "mecanismos de qualidade;gestão; lucro; relacionamento", algumas formiguinhas tentam remar contra a marés. Frágis e sozinhas, contra um sistema!

Escrevi esse comentário no blog da Pós... Estou tão "indignada" com tudo isso. Que nem procurei esconder a pessoa que fala por metáforas e rimas misteriosas... Afinal, que tá indignada sou eu. Sera se pelo menos aqui eu posso ser eu...

Nenhum comentário: