quinta-feira, 29 de abril de 2010

The Holiday - (O amor não tira férias)



Antes de mais nada, gosto muito desse filme!
Já vi umas 15 vezes!
Ponto!
Confesso que a produção não é nenhum líder de bilheteria, muito menos, conquistou críticas positivas, Oscar, ou sequer figure entre as melhores produções hollywoodiana, e que apesar do elenco (diga-se de passagem, invejável), não triunfou como esperava!
O comentário anterior seria o mais objetivo e racional possível!
No entanto, como, nesse caso, não estou nem aí para a lógica cinematográfica, quero destacar a história de duas mulheres, a priori diferentes, Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins ( Kate Winslet), a primeira, dona de uma empresa q produz trailers para filmes, enquanto Simpkins é e escritora de uma revista. Apesar de tudo diferente, cidades diferentes, personalidades diferentes, possuem uma coisa em comum: cansadas da vida que levam, precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.
Fugir desesperadamente dos problemas, das dores, decepções e traumas parecia ser a melhor solução para as duas, no entanto, ingênuas levam consigo tudo isso e mais um pouco...
Como nós, seres previsíveis e humanos, como é previsível o roteiro e desfecho do filme, fugimos... No entanto, ao contrário do finais felizes de Amanda e Íris, nem sempre os nossos são tão proveitosos!
Mas mesmo assim, vale a frase do roteirista aposentado de Hollywood, Arthur Abbott (Eli Wallach)"Não seja a melhor amiga, seja a protagonista da sua vida". Ou alguma coisa nesse sentido!
Sobre ser piegas! Que tenhamos uma vida piegas!!!

The Holiday - O Amor não tira férias: É uma comédia romântica realizada por Nancy Meyers. Com a participação de Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet, Jack Black e Edward Burns, Eli Wallach.

Um comentário:

Luciano Soares disse...

Parabéns pelo blog, convido-a a visitar o meu também: http://www.jornalistalucianosoares.blogspot.com

Um abraço

Luciano