terça-feira, 13 de julho de 2010

Um olhar, uma decepção e uma certeza!

Sim, sou fã dos clichês. Mas tem um que é campeão: "Um olhar vale mais que mil palavras"

Me disseram isso ontem! Fiquei pensando, dormi pensando. Adorei ouvir!

Sim, um olhar vale sim mais que mil palavras... Diz tanta coisa! Já me disse tantas vezes o que vinha da alma, de dentro do coração.

E me disse tantas vezes que eu não podia confiar, despertando um sexto sentido que ás vezes me assusta, por jamais ter falhado. Me disse várias vezes para confiar. Orientou em decisões! Indicou a dor, a alegria, o medo, a força, a fé.

Sim, meu fraco são os olhos! As tais janelinhas da alma. O tal olhar!

Gosto de acreditar nas pessoas! Me faz tão bem!

Mas tipo, tem gente que está perto todos os dias, te chama de amigo, diz que te ama, mas não perde também a chance de te passar a perna. Sinceramente, não consigo acreditar que existam pessoas assim. E por duvidar sempre, sempre quebro a cara e caio na mesma cilada.

Por que será que é tão difícil acreditar que o ser humano possa ser tão terrível, dissimulado, enganador..Queria tanto acreditar nas pessoas! Mas apesar de todas as contínuas decepções, nunca desacreditei! Melhor sermos como somos mesmo...

Sou assim, desse jeito assim! E por mais que me agridam, me caluniem, me enganem, finjam, dissimulem, façam o que for, não vou desistir... Sei, tenho certeza, que sou mais forte que tudo isso.

2 comentários:

Elaine Barnes disse...

Eu também,primeiro confio até que me provem ao contrário. Se eu tiver que viver nessa vida sem confiar nela,prefiro não viver. Quebro a cara,mas, hoje bem menos,a gente amadurece e passa a fazer uma leitura melhor do outro.Sem muita expectativa a decepção é menor. A realidade que criamos se torna menos agressiva. Acreditar sem ser ingênua. Adorei seu texto! Montão de bjs e abraços alegres por estar de volta

Léo Santos disse...

Não há como desconfiar sem confiar primeiro! Mas o olhar... Ah... É como tu disse... O olhar é tudo... Tchê! Depois de velho fiquei romântico!

Um abraço!