segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AnYwAy

2000 foi um ano esquisito e necessário...

Ufa.. Faço um lance tipo: antes e depois em minha vida a partir desse ano...
Não foi catastrófico e, muito menos, o fim... Talvez o início;;;

12 anos... e não 15, nem 20. Apenas 12 anos... ingênuos 12 anos (minha professora de redação corrigiria a escrita dos anos - doze, quinze, anyway)

Como são saudosos aqueles anos...

Na infância tudo tinha um sabor, um cheiro, um porquê, um tudo diferente...

até o bolo de chocolate e o sorvete eram mais gostosos... o paladar de criança é mais agraciado, confesso.

Aliás, a criança não foi embora totalmente. Ela está dormindo e de vez em quando, quase sempre, acorda... Em vozes caninas, infantis, risos, gritos, esquisitices e algumas atitudes infantis: ora condenáveis, ora, simplesmente, necessárias e felizes...

Hoje, tudo soa como clichê, o que se escreve, o que se diz, o que se pensa... Chegam até a dizer que o que se sente também...

No entanto, azar de quem pensa assim...

Aliás, o objetivo não é ficar aqui, como disse anteriormente, “dando milho aos pombos”....

Quem sabe azeitonas...

4 comentários:

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Não sei se para você isto é um dado importante...
Mas a conheci na noite em que você completou 12 anos!!!
Lembro do bolo de chocolate, da primeira vez que nos estranhamos rsrsrs...
(Lembra da piada do TCHUMMM?)
E principalmente da amizade que naquele dia se iniciou.

Um dia escreverei sobre uma garota de 12 anos que modificou a vida de um garoto de 18 anos que se encontrava naquele dia sem rumo.

Obrigado pelo post que me deixou. Acompanhe tambem o www.textoscronicos.blogspot.com
Estou postando uma trilogia das horas lá. Me diga o que achou?
Eu fui em um encontro de psicologia social, o Moscovici lá é o cara, desperta paixoes e odio, rsrsrsr
Beijos

Rose Dayanne disse...

huhuhu...
nos conhecemos exatamente quando eu completava 12 anos? uma amizade de mais de 8 anos... legal...
Nossa, muito massa...

Os 12 anos me fizeram lembrar da viagem à Brasilia (e vc estava lá), a primeira vez que conhecia alguma coisa além das serras de Brejinho... Foi marcante, novas concepções, seguidas, no entanto, da ingenuidade de criança... no entanto, tudo era melhor e mais divertido aos 12 anos.. hoje talvez vc morreria se tentasse me contar a piada do TCHUMMM>. rrsrsrsrs

Anônimo disse...

Hummmm!!! A garota jornalista tambem sabe filosofar... rsrsrsrs!!! E impressionante a critividade com que você faz as palavras transformarem em ideas profundas e, em minussiosos detalhes, transforma simples acontecimento em lições de vida.

Rose Dayanne disse...

Olá, anônimo.
Valeu por passar por aqui!
Hum, aliás, quem és tu?