sexta-feira, 6 de março de 2009

um alguem e três desejos

Certa vez, conheci um alguém, que ao acaso, num dia qualquer, numa cidade desconhecida, próximo a um tal coreto, encontrou uma lâmpada. Os nativos disseram a esse alguém que a lâmpada era mágica e que existia uma lenda sobre ela. Todos falavam que durante a virada do ano seria possível descobrir os mistérios escondidos naquela lâmpada.Embora não tenha creditado expectativas no objeto, pensou q não tinha nada a perder e decidiu aguardar o fim do ano. Com o passar dos dias, meses, o certo alguém se esqueceu da tal lâmpada. Nem sequer tinha curiosidade em saber mais o que se passava. Até que no fim do ano, como contaram os nativos um gênio apareceu para ele. Na lâmpada habitava um gênio, que concederia a ele três pedidos. Atordoado, sem saber o que responder, o tal alguém pensou, pensou, pensou. Disse então ao gênio que não saberia o que pedir, aliás, queria tanta coisa. Então o gênio perguntou: - Quais são seus três grandes sonhos?

Isso ele respondeu imediatamente:

"Ser absurda e genuinamente feliz. Construir uma vida com alguém absurda e genuinamente feliz comigo, conseguir mudar a vida do máximo de pessoas pra melhor".

Pronto, disse o gênio. Esses são seus pedidos... Agora cabe a você realizá-los.
O certo alguém logo questionou: - mas vc não deveria realizá-los?

- Não estes, respondeu o gênio. As pessoas costumam me pedir coisas materiais, bens, posições, outras pessoas, isso eu posso fazer. Mas existem coisas que ninguém pode fazer pela gente. Agora só depende de você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando penso em vc redigindo esse texto, percebo quanto tive sorte em te conhecer. É uma honra.
Como disse o gênio, algumas coisas so dependem da gente, mas é bom saber que existem outros alguéns dipostos a nos ajudar na busca dos sonhos e a dividir as alegrias do sucesso no final.

BJ