sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Garcia Márquez é uma unanimidade!!!

Garcia Márquez é uma unanimidade!!!

Não era para menos, aliás, ele não escreve ou conta histórias, simplesmente. Mas faz com que os leitores vivam a narrativa como se saboreassem a vida, em suas complexidades, alegrias e tristezas... Sentiu-se assim ao ler “Amor nos tempos do cólera”!!!! Daí, não sabia se por coincidência, comeceu a ler “Cem anos de Solidão”. Mas a leitura está lenta, pois o tempo é escasso. No entanto, já começou a imaginar o que prepara Garcia Márquez. Aos poucos está conhecendo Macondo e a descendência dos Buendia (ainda não sabe como pronuncia...).

Após concluir a leitura de o “Amor nos tempos do cólera”, decidiu ler Metamorfose, de Franz Kafka, pois descobriu que Garcia Márquez decidiu ser escritor após concluir a leitura dessa obra. Mas, seu atual consultor literário, ao presenteá-la com o livro, alertou-a sobre o fato de só lê-lo quando estivesse preparada. Atrevida,iniciou a leitura, mas não conseguiu terminar, assustei-se... Percebeu que não é o momento, mas sabe que é preciso ler. Como o consultor lhe falou “ler essa obra é tão importante quanto comer feijão”. A partir disso, percebeu o porquê de até hoje não ter conseguido concluir “O mundo de Sofia”...

Um comentário:

Juliano Todesco disse...

Olá, primeiramente respondendo sua pergunta que fez no meu blog: a grande maioria das mensagens que tem no meu blog são eu mesmo que crio, penso no momento no qual estou vivenciando e sai tudo de uma vez só, os meus são assinados por mim no final da mensagem ou de qualquer outro assunto, adoro escrever, liberar o sentimento através de palavras, é otimo! Obrigado pelo elogio, espero q passe sempre no meu blog até porque vc parece ser uma pessoa entendida do assunto em relação à mensagens e outros, vai ser sempre um prazer ler seus comentários. Agora tem outras mensagens que não são minhas e me identifico e daí logo coloco no blog, é uma identificação dos meus sentimentos, mas tb são legais. Em relação ao seu post acima, adorei, não tenho palavras para dizer o quanto foi bem elaborado, como já disse, sem puxar saco tá? Mais acho que o seu blog tem de tudo para ser um dos melhores na internet. Um forte abraço, continue escrevendo sempre assim, quero sempre estar passando por aqui. Bom fim de semana.