sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Outras opiniões

Já quero adiantar que "não sou do tipo - fã - de livro e ou mensagens de auto ajuda" - Apesar de, me desculpem os colegas aos quais envio tais mensagens apenas pelo prazer de encaminhar....

Esta me chamou atenção...

Abraços


Seja a meta

"A vida consiste em ser primeiro. Ser primeiro diz respeito à consciência, não à competitividade, ou seja,” assim como plantas, colherás". Para ser amado, você precisar estar disposto a amar primeiro; para ser ouvido, você precisa estar disposto a ouvir primeiro.
Acredito sinceramente que o único modo de chegar à felicidade consiste em já estar feliz. Eu me determino "Sou Feliz" . Muitas pessoas vivem segundo a fórmula: "Fazer + Ter = Ser". Elas não conseguem apenas ser felizes porque antes precisam fazer "x'" e ter "y", ou seja, "fazer muito", "ter uma casa", "fazer mais", "fazer ainda mais", "ter um companheiro", "ter muito dinheiro". Por que não apenas ser feliz? Quando se trata de cura, as pessoas costumam se convencer de que precisam se sentir bem antes de tornar a escolher a felicidade. No meu trabalho, incentivo meus clientes a respeitar a dor e a escolher a paz, a sentir medo e a escolher o amor, a enfrentar a raiva e a preferir o perdão, a sentir o coração partido e a escolher a felicidade, a sentir a culpa e a escolher a inocência.
Certa vez, Ghandi disse: "Você precisa ser a mudança que deseja". Por quê?

Porque o espelho não pode mudar sem você. E o mundo é apenas um espelho. Lembre-se, você só vê seus pensamentos. Quando você muda, a mudança acontece. Se você não muda, você apenas vivencia mais da mesma coisa. Não adianta dizer: "Serei aberto com você assim que você se abrir para mim", etc. Seja primeiro. Seja diferente, caso deseje um resultado diferente. Seja a meta. Que decisões de "ser" você vai tomar hoje? Pense em suas metas, em seus desafios, em seus relacionamentos, e pergunte-se: "Meu modo de ser vai me proporcionar aquilo que realmente desejo?". Silencie por um instante e reajuste sua intenção de ser amável não importa o que aconteça, de ser bondoso apesar de tudo, de fazer sua luz brilhar, aconteça o que acontecer. Suas decisões de "ser" são tomadas entre você e Deus. Não permita que nada as afaste de você".

Por Robert Holden - "Mudanças acontecem"

Nenhum comentário: