quarta-feira, 11 de novembro de 2009

(PEC) 386/09: Vencemos uma batalha




O último capítulo da PEC 386/09 terminou com o final feliz... A votação passou pela CCJ quase que por unanimidade, não fosse a bancada do PSDB! Devemos continuar a mobilização e acompanhar a votação que agora segue para o CCJC do SENADO... De autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC 33/2009 está em apreciação no SENADO

Continuo a questionar: cadê a imprensa que não fala de si?
Com o apagão da noite de ontem, se holofotes sequer têm passeado pelo dilema dos jornalistas, agora que está tudo no escuro... As vezes, ou quase sempre, tenho vergonha de alguns membros da minha classe profissional... e também das empresas de comunicação.
Aproveito também para agradecer à atuação de todos os parlamentares que participaram favoravelmente do processo e àqueles que responderam com atenção à carta que envie à CCJ. Ressalto que os parlamentares atentaram à preciosidade que tem a informação e o acesso à ela, tendo em vista, que é um bem importante para a nação e que deve ser tratado com responsabilidade.

Agora vamos aguardar próximos capítulos... Força...

Confira matéria a seguir, publicada no site da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - disponível em http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=2883


Câmara assegura a constitucionalidade do diploma

11/11/2009 | 13:33

Em votação simbólica ocorrida na manhã desta quarta-feira (11/11) a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09. A FENAJ prossegue com a vigília nacional em defesa da profissão de jornalista e pela aprovação da matéria, agora na CCJC do Senado. Para acompanhar a tramitação na Comissão, clique aqui.

A votação na CCJC da Câmara ocorreu através do voto das lideranças das bancadas com presença na Comissão. O único voto contrário foi da bancada do PSDB. “Esta votação é um atestado da constitucionalidade da exigência do diploma e uma garantia de que não existe conflito entre a regulamentação profissional dos jornalistas e o direito à livre expressão”, comemorou, eufórico, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade.

Na tarde desta quarta-feira os sindicalistas reúnem-se com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma. A ideia é agilizar a formação da Comissão Especial, compromisso já assumido pelo presidente da casa, Michel Temmer, para agilizar a tramitação da PEC.

Nenhum comentário: