quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O SoLuÇo

Dos “achados” do fim de ano, além do trio “ a gente é legal”, do reencontro (primo), tiveram ainda os súbitos ataques de soluços. Quem diria, não é! Os ataques mais divertidos que presenciou.

Tantos assuntos, inúmeras histórias, aventuras, sem falar das coincidências que tanto assustaram.

Sobre o soluço, apesar das diversas causas apresentadas pela medicina, como por exemplo, distensão gástrica pela ingestão de bebidas com gás, deglutição de ar ou alimentação em grande volume, mudanças súbitas de temperatura de alimentos ingeridos e etc., lembrou da mãe e da avó que davam outra explicação quando soluçava enlouquecidamente. Diziam: essa menina está muito fraca! Isso aí é fraqueza!

E ainda, faziam beber água várias vezes, prender a respiração e, quanto aos bebês, havia uma simpatia, pôr um pedaço de fita vermelha na testa ou no braço da criança.

E ainda, falavam das manobras para combater as crises de soluços, como beber água, colocar açúcar na boca, prender a respiração. Além dessas, um amigo apresentou outra dica, segundo ele, o beijo também é uma forte arma contra o soluço.

4 comentários:

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Só uma pergunta: o REMÉDIO DE SEU AMIGO CUROU? rsrsrsrsr

Quero saber suas impressoes do reveilon começarei os meus em breve...]

Beijos

Rose Dayanne disse...

Sinceramente, não entrou em detalhes?!

Anônimo disse...

hahahaha, vou guardar esse post pra mim! Adorei saber as causas e tratamentos, mas acredito que todos sabem qual desses é o melhor remédio..

Gostei muito desse texo!

Bjo

*hick!

Rose Dayanne disse...

Então, será se disponibilizam em comprimido (rsrsrs)?