sexta-feira, 26 de março de 2010

Vanessa da Mata - é ou não uma referência?

Pelas críticas que estou lendo ultimamente, Vanessa da Mata tem tudo pra se tornar a referência para a nova geração da música!
O que se esperar dessa cantora sutil e sagaz?
Talvez músicas que despontem nas rádios em hits mais tocados, no entanto, com letra e arranjos diferenciados, ou pelo menos, não tão obvios como os que costumamos escutar ao sintonizar as FM.
Por enquanto, sem tomar nenhuma conclusão, e temendo o domínio de artistas by Malu Magalhães (please, desconsiderem o primeiro post q fiz tempos atrás sobre a cantora), ou de melôs do tipo "Dança da Bicicletinha", os quais, por sua vez, são objetos a serem estudados, (obs: no entanto, aquela música "toda boa", chama muito a minha atenção, comentarei sobre ela em breve) vou escutar uma música de Vanessa da Mata agora!

Eis um trecho:

Fugiu com a Novela

Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonho
Depois desse desengano

Quando fomos morar juntos ela me adorava
Cozinhava, passava, me alisava
Eu contava piada ela gargalhava
Metia a mão nela e ela perdoava

A vida era boa ela não reclamava
Agora vive longe, não sei mais nada
Fugiu da nossa casa com a televisão

Nenhum comentário: